sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um pouco mais sobre os Florais de Bach


Essências Florais
São extratos líquidos sutis usados para tratar questões do bem estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde corpo-mente. Agem devido a energias vitais provenientes da planta e contidas na matriz à base de água. Têm uma natureza vibracional. São diluídas do ponto de vista físico, porém contém um poder sutil enquanto substâncias potencializadas. Atuam através dos campos de energia humanos influenciando o bem-estar mental, emocional e físico. A estrutura e a forma específica das forças vitais transmitidas por cada essência floral despertam qualidades particulares da alma humana. Cada gota contém a configuração completa do arquétipo da planta (foto holográfica). A “mensagem” etérica da essência da planta permanece nas poucas gotas, altamente diluídas, que introduzimos no nosso corpo.


As essências florais agem através da ressonância vibracional e não da intervenção bioquímica. Elas estimulam um diálogo interior com os aspectos ocultos do EU, despertando profundos arquétipos psicológicos e dando-nos acessos às suas mensagens. Como resultado dessa “conversa” com nossa alma, ocorrem profundas mudanças emocionais que poderão também produzir alterações fisiológicas.São catalisadores que estimulam e energizam o processo de transformação interior ao mesmo tempo que nos deixam livres para desenvolver nossas capacidades inatas. O melhor uso das essências é dentro de um contexto de desenvolvimento interior, através da auto-observação do diálogo e do aconselhamento. Elas nos ajudam a aprender as lições de toda enfermidade, enfrentar os desejos apresentados à nossa alma pela dor e pelo sofrimento emocionais e físicos e, dessa maneira, transformar nossa vida. Essa mudança incentiva a saúde e pode eliminar diversos sintomas físicos dolorosos, porém o maior objetivo continua sendo a evolução da alma.

A contribuição do Dr. Bach

Dr. Bach percebeu que, para a saúde ser gerada, os nossos aspectos emocionais e espirituais precisam ser tratados. A má saúde ocorre quando nos falta uma percepção consciente da nossa identidade como Alma-Espírito e quando nos alienamos dos outros ou perdemos a conexão com o nosso propósito de vida.

Para Bach, a doença é uma mensagem para mudarmos, uma oportunidade para tomarmos consciência das nossas imperfeições e para aprendermos as lições de vida, de modo a podermos cumprir melhor nosso verdadeiro destino. Ele reconheceu a importância das emoções destrutivas e percebeu o tributo devastador que as emoções e atitudes desequilibradas cobram do corpo humano. Para ele, a verdadeira saúde está baseada na conexão de nossa vida e destino com propósito maior. Compreendeu que poderíamos encontrar na própria Natureza as substâncias capazes de trazer profunda mudança à alma e ao corpo humano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário