terça-feira, 23 de setembro de 2014

FONTES DE ÁGUA

Feng Shui: conheça o poder da água na casa e no trabalho

 

No Feng Shui a água é um dos cinco elementos fundamentais de energia e vida. O som da água é tranquilizante e aumenta a sensação de bem-estar. Para o Feng Shui, a água em movimento simboliza prosperidade. Por isso, investir nas fontes na decoração da sua casa pode trazer ainda mais harmonia e conforto ao ambiente.

Como escolher?
Antes de optar pelo material, fique atento à proposta do projeto. “As fontes pequenas são mais fáceis de inserir na decoração, pois basta ligar na tomada e colocar água. Já as grandes exigem pontos de água e motor específico”, diz Teresa Simões, arquiteta e designer de interiores.
Ambientes internos
Para salas de estar ou quartos, planeje estrategicamente o local onde ela ficará. “As fontes verticais com a água caindo ou os modelos sobrepostos são ideais. Prefira colocá-las próximas à entrada da casa, para que o murmúrio da água minimize os ruídos exteriores”, diz Abbud.


 Ambientes externos
Fontes de cimento trazem elegância, estilo e personalidade ao ambiente. “Elas proporcionam sofisticação ao local e são fáceis de cuidar”, afirma Sylvia.
24 horas em movimento
As fontes devem funcionar 24 horas por dia para não se tornarem foco de insetos. “O recomendado é que as fontes fiquem ligadas o tempo todo para que a água esteja sempre em movimento”, diz Sylvia.
Higienização
O ideal é que a água seja trocada, pelo menos, a cada dois meses. Para limpar, use uma flanela macia em toda a fonte. Leia o manual do fabricante antes de aplicar qualquer produto químico, caso contrário, você corre o risco de estragar a peça. “Tenha cuidado ao conservá-las, pois a sujeira pode danificar o motor”, afirma Teresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário