quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Olho Grego, olho Turco ou Místico

O Olho Grego (Olho turco ou Olho Místico) é um símbolo utilizado como talismã/Amuleto da sorte, que representa o Olhar de Deus sobre nós, que nos ilumina, protege e combate contra a negatividade, transmitindo paz e amor. Dizem que o talismã/amuleto Olho Grego (Olho turco ou Olho Místico) protege contra a inveja e mau-olhado, que transmuta as energias negativas em energias superiores e que são devolvidas em energias positivas a quem transmitiu ou desejou o mal. O Olho Grego (Olho turco ou Olho Místico) é um talismã/amuleto que absorve a energia negativa, e quando é demasiado forte pode até partir, protegendo a pessoa de qualquer negatividade.  

Esse talismã deve ser de cor azul, representar um olho humano e ser de vidro. O azul filtra as vibrações nocivas e o vidro se parte quando carregado de energias negativas, e se isso acontecer é porque ele protegeu a pessoa de algum mal. Nesse caso deve ser jogado fora, de preferência em um rio de águas correntes.

O Olho Grego (Olho turco ou Olho Místico) é um poderoso talismã/amuleto, Em turco é chamado de Nazar Bancugu (pronuncia-se Nazar Bonjoo), o olho azul. É muito comum, encontrar este

talismã na Turquia, é muito usado pelas mulheres que usam o olho gordo em pulseiras, brincos, colares. Também é tradição na Turquia, dependurar este amuleto em casa, no escritório e também no carro, também os bebês são protegidos com o talismã/amuleto Olho Grego (Olho turco ou Olho Místico).

Origem da tradição do Olho Grego (Olho turco ou Olho Místico)

Havia uma enorme e dura rocha que nem com mil homens podia ser movida e rachada. Depois de muitos esforços para tentar demover a rocha e de tentar partir, já não sabiam o que mais fazer. Entretanto, na cidade havia um homem, conhecido por ter “muito olho gordo” (nazar), e levaram esse homem junto da rocha. O homem olhou a rocha e exclamou “meu Deus! Que rocha enorme!”….e subitamente, ouviu-se um enorme estrondo, todo o mundo estava assustado com tal barulho…e quando caíram em si, abriram os olhos e tal não foi o espanto que a enorme rocha estava dividida em dois pedaços.
O povo Turco é extremamente supersticioso, e este povo teme constantemente ser alvo de mau olhado. Por serem tão supersticiosos e acreditarem o talismã  Olho Grego (Olho turco ou Olho Místico) os pode proteger, se mantém tão fieis a esta tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário