quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO

Há estados de ser que tomamos por adquiridos, mas necessitam nossa atenção para que possam ser vividos mais profundamente. Tal é o caso da cooperação. Se estivermos dispostos, poderemos nos adestrar nessa ciência e arte tão vital para o prosseguimento evolutivo da humanidade sobre a Terra.
O espírito de cooperação integra o que foi separado, cura o que estava ferido, regenera o que se deformou. Libera cargas do passado, constrói pontes para um futuro luminoso. Mas como cooperar? Dando de si o melhor, a todo instante, inclusive nos momentos mais difíceis. Assim aprendemos a cooperar também com irmãos menores, membros dos demais reinos da Natureza.

A cooperação inclui ação abnegada, livre de expectativas e necessidade de recompensas. É alma da Irmandade, é raiz da fraternidade, é irmã da gratidão e da alegria. É fonte de rejuvenescimento do espírito, que aspira ascender ao infinito universo de Deus. É escola de humildade e de formação de corações flamejantes. Abre portas para um relacionamento mais direto com as consciências espirituais, as Hierarquias da Luz.
Como imaginar o cosmos, em sua plenitude, sem a cooperação? Até o ar que respiramos, tudo o que existe, nasce da cooperação entre elementos, seres, energias e consciências. O espírito de cooperação é inerente à vida!

Pela cooperação entrelaçam-se os fios do luminoso manto da Mãe Universal, arquétipo da pura cooperação. A Grande Mãe trabalha sem cessar, permanentemente sublimando a matéria com seu próprio espírito. Pela cooperação tecem-se os mais belos padrões. Assim surge uma nova humanidade.
Hoje, o espírito de cooperação nos chama de maneira especial. Convoca a todos, desperta servidores, liberta-nos do pesado sono do conforto e da autossuficiência. E logo nos encoraja a assumir nossa parte no serviço ao mundo. Penetra a escura noite terrestre e nos indica o caminho ascendente. Ilumina, com um sorriso, a face dos servidores da luz, que anseiam por trazer paz e bem à Terra, cósmica presença da Irmandade.
Quão necessário é cooperar! Quão precioso é para a alma aquele instante em que o ser se doa totalmente e renasce na cooperação!
Ó Vida sublime, que nutre todos os universos, ensina-nos a cooperar! Liberta-nos de nós mesmos, para que sejamos instrumentos para a construção de uma Nova Terra.

Simón Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário